6 de julho de 2007

POESIA DA VIDA REAL

SB: Sonho em ser tartaruga.
AT: Eu já sou trataruga.
SB: Sério?
AT: Sim.
SB: Então é possível!
AT: Claro.
SB: Incrível! Você carrega o próprio mundo nas costas. Muito corajoso.
AT: O pior não é isso. O pior quando se é tartaruga é renegar a pressa.
SB: Não penso que isso seja pior.
AT: Carregar o próprio mundo é fácil;
mas quem tem pressa, não tem amor.
SB: Afundar-se no próprio mundo não é fácil; e levá-lo adiante, tampouco.
AT: Mas a mãe apressada não vê o filho crescer.
SB: Mas eu não tenho filho. Nem você.
AT: O marido que está sempre correndo
não repara o vestido novo de sua mulher.
SB: Mas eu não sou casada. Nem você.
AT: Quem tem pressa para namorar escolhe a primeira pessoa
e nao a pessoa certa.
SB: Mas eu não quero a pessoa certa. Eu quero o amor.



AT: Eu não gosto de maquiagem.
SB: Eu também não. Mas estou triste, não está vendo?
AT: Mulher quando está triste não se maqueia.
SB: Maqueia sim. Já basta estar triste por dentro,
ao menos por fora pode ser diferente.
AT: Mulher sem maquiagem é mais bonita.
A não ser que seja aquela maquiagem que não aparece.
SB: Desse tipo eu também gosto. Mas não conto que uso.
Agora também pouco importa, porque estou vestida de homem.
E homem não se maqueia.
AT: Você, vestida de homem?
SB: Sim, é uma bela armadura!
Vamos fumar um charuto e falamos mais sobre isso.
AT: Eu não gosto de charuto.
SB: Nem eu, mas é masculino.
AT: Caetano disse que achava que ser homem
bastaria para resolver seus conflitos,
mas descobriu que seu lado feminino era o seu melhor.
SB: Não acredito no que ele fala. Quem acredita em caetano?
AT: Ainda assim, eu prefiro a mulher.
SB: Eu não. Quem acredita na mulher?



SB: Vi o lugar que você gosta.
AT: Aquele?
SB: Sim! Um dia ainda vou lá.
AT: Bem, devo então avisar que lá é pântano. Cuidado.
SB: Pântano?
AT: Isso mesmo. Há quem se perdeu por lá e nunca mais voltou.
SB: Ótimo! Perfeito! Quero me perder, é la mesmo que eu vou.
AT: Mas há também quem se encontrou e nunca mais voltou.
SB: Então, iremos juntos. Para nunca mais voltar.

Nenhum comentário: